No âmbito das suas atividades científico-culturais, o Centro de Estudos Mirandinos irá realizar no dia 27 de outubro, às 21h00, a videoconferência intitulada “ESTAVA ESCRITO : A arte rupestre do baixo rio São Francisco antes da presença dos europeus no Brasil”, que será proferida por Suely Amancio Martinelli (Professora Emérita da Universidade Federal de Sergipe).
A conferência realizar-se-á através da plataforma Zoom e o link da sessão será enviado por e-mail a todos os participantes na semana que antecede a conferência.
SUELY AMANCIO MARTINELLI
Doutora pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia; Pós-Doutorado pelo Dip. di Civiltà e Forme del Sapere – Scienze dell’Antichità e Archeologia Universitá di Pisa, Itália; Presidente da Associação Brasileira de Arte Rupestre, 2016-2018. Professora Emérita da Universidade Federal de Sergipe.
A videoconferência tem como objetivo apresentar os resultados das pesquisas realizadas nos sítios arqueológicos pré-coloniais com arte rupestre, localizados no baixo curso do rio São Francisco, nos Estados de Sergipe e Alagoas, com enfoque nas tipologias e nas técnicas utilizadas para a elaboração das figuras pintadas e gravadas