Ontem, dia 5 de junho foi a inauguração da exposição “ Pintar com Poesia” devaneios, palavras, traços e cor na biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda em Amares.
Quero agradecer a todos que tornaram o momento inesquecível.
Ao Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, ao Vereador da Cultura, Isidro Araújo, à Anabela Costa pela receção, organização e o modo tão caloroso como acolheu a exposição. Também agradeço ao Sérgio Guimarães de Sousa, professor no Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho que nos presenteou há relativamente pouco tempo com um novo livro a “Obra completa” de Francisco Sá de Miranda, editado pela Assírio & Alvim, fazendo uma breve apresentação da sua obra na exposição, também pelo facto de estar patente uma pintura alusiva ao Sá de Miranda, um dos nomes maiores da nossa literatura de Quinhentos como refere na página nove do livro.
As artes estão interligadas e caminham juntas, sendo uma exposição de pintura e poesia, não podia faltar a música que tão brilhantemente foi apresentada pelo Luís Capela enternecendo-nos com a sua guitarra braguesa acompanhado pelo Narciso Soares.
É importante salientar que o Luís Capela musicou o poema, talvez o mais popular do poeta Francisco Sá de Miranda “ Comigo me desavim” poema que eu mesma me apoderei para pintar e acreditem a música está divinal. Aguardo um Cd do Luís Capela porque realmente merece.
António Variações não ficou esquecido e para além de o ter retratado em tela, também o Luís Capela nos emocionou com uma música do grande artista.
Para terminar agradeço imenso à Fabíola que está sempre disponível para ajudar os amigos. Foi ela que contactou o Luís e o Sérgio, duas pessoas queridas que adorei conhecer e que nos proporcionaram momentos tão bonitos, de um grande enriquecimento cultural e artístico.
Obrigada a todos!